Área de compliance da Unipar passa a se reportar ao Conselho de Administração da companhia

As áreas de Auditoria e Compliance da Unipar, sob a gestão do executivo Humberto Rapussi, passam a reportar diretamente ao Conselho de Administração da companhia. A reestruturação atende ao movimento da empresa de ampliar ainda mais a efetividade das ações de conformidades e reforça seu compromisso de responsabilidade socioambiental. 

O Programa de Compliance da Unipar tem como objetivo, entre outras atribuições, avaliar todas as normas, procedimentos e registros que compõem o ambiente de controles internos da companhia. Conta com Comitê de Ética como órgão responsável por deliberar e recomendar ações a serem adotadas, tornando o programa mais efetivo, minimizando e mitigando riscos.

Regido pelo Código de Conduta Unipar e por documentos específicos, como a Política Anticorrupção, a Política de Conflitos de Interesses e a Política de Responsabilidade Social, o Programa de Compliance norteia todas as atividades da companhia. O novo posicionamento da área, em contato direto com o Conselho de Administração, fortalece os objetivos de curto, médio e longo prazos da Unipar de ser cada vez mais confiável em todas suas relações, incluindo investidores, clientes e todos que fazem parte do ecossistema da empresa.

Em breve teremos novidades

13

Evaporação

A Soda Cáustica é produzida na eletrólise e concentrada pelo processo de evaporação.

6

Sala de Células

Na sala de células ocorre a ELETRÓLISE. E assim, a energia elétrica age sobre a salmoura e a transforma em SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDROGÊNIO.

Etapas

(3) Tratamento

(4) Filtração

(5) Controle

(3) A SALMOURA é tratada para eliminar impurezas, filtrada (4) e passa sob um rigoroso controle (5) para alimentar as CÉLULAS ELETROLÍTICAS.

2

Salmoura

Prepara-se então a SALMOURA que é obtida por dissolução do sal em água para ser usada depois na ELETRÓLISE.

);