Presença na América do Sul
A Unipar possui duas fábricas no Brasil, as plantas de Cubatão e Santo André, em São Paulo, e uma fábrica na Argentina, na cidade de Bahía Blanca, estrategicamente posicionadas próximas a portos, ferrovias e mercados consumidores.
Com segurança, respeito ao meio ambiente e seguindo rigorosos processos de qualidade, as três fábricas são responsáveis pela produção de 766 mil toneladas/ano de Soda Cáustica, 680 mil toneladas/ano de Cloro e 540 mil toneladas/ano de PVC, entre outros produtos amplamente consumidos pela indústria.

CUBATÃO
O complexo de Cubatão é uma das mais modernas plantas de Cloro-Soda do mundo. Localizada no polo industrial do município, a fábrica está próxima ao Porto de Santos e ao sistema rodoviário Anchieta-Imigrantes e abriga uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 7 mil metros quadrados, reconhecida pelo IBAMA. A RPPN está inserida em uma área verde total de 650 mil m² que corresponde a quase sete vezes a Área industrial da Companhia. Mostramos que é possível promover equilíbrio entre a preservação ambiental e nossas operações.








SANTO ANDRÉ
Instalada na região de maior consumo de PVC do Mercosul e próxima ao primeiro polo petroquímico do país, o de Capuava, a fábrica de Santo André da Unipar provê insumos estratégicos para a planta.
Próximo ao Porto de Santos, recebe matérias-primas e envia produtos a seus clientes por via marítima. A região possui conexões ferroviárias e viárias e está servida por uma importante fonte de geração de energia elétrica.











BAHÍA BLANCA
Com 1.050.000 m² de extensão e posição geográfica favorável, o complexo Unipar em Bahía Blanca, na Argentina, permite dispor de todas as matérias primas necessárias para a produção – gás, energia elétrica e sal – além de contar com acessos viários, ferroviários e marítimos aos diversos mercados da região.
Outros recursos disponíveis incluem o porto de águas profundas com saída ao Atlântico que beneficia as exportações, assim como recursos humanos altamente qualificados em razão das instituições acadêmicas próximas à região.







