PVC

Policloreto de Vinila, mais conhecido como PVC 

Certamente você já ouviu falar em PVC e deve ter vários objetos em casa que utilizam este polímero. O Policloreto de Vinila é um dos materiais plásticos mais utilizados no mundo por diferentes setores da indústria, influenciando diretamente a nossa qualidade de vida e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Características únicas, versatilidade infinita

Entre as principais propriedades do PVC, destacam-se sua excelente durabilidade, alta resistência à deterioração por agentes químicos ou físicos, impermeabilidade e a não propagação de chamas – o que o torna um material muito seguro, além de ser 100% reciclável. 

O PVC é a principal escolha em diversos setores industriais

Uma das aplicações mais conhecidas do PVC se dá na construção civil. O material é utilizado na fabricação de tubos, fios, janelas, forros, laminados, pinturas, pisos, ralos, e caixas sifonadas. Mas em nossas casas, também podemos encontrá-lo em móveis e objetos de decoração como armários, cadeiras, tapetes, luminárias, cortinas e muito mais.

O material também é fundamental para a indústria têxtil, na fabricação de laminados e aplicação de estampas, na produção de brinquedos e artigos esportivos, na manufatura de embalagens, selantes e etiquetas e até mesmo em máquinas industriais, entre outros.

A área médica é outro setor essencial que se beneficia do uso desta resina tão versátil. Neste setor, o PVC é utilizado na produção de mangueiras, tubos, bolsas e outros materiais cirúrgicos e hospitalares. Já na indústria automotiva, o polímero serve como insumo base e está presente em muitos dos acessórios de um veículo. Quanta coisa, não é mesmo? Mas as aplicações do PVC não param por aí!

Por tudo isso, a Unipar tem orgulho de ser referência na fabricação deste polímero e está comprometida nas associações da cadeia do plástico, buscando assegurar um futuro positivo para o PVC e contriubuindo para um mundo mais sustentável.

Catálogo de produtos de PVC

Informações Técnicas - Faça o download dos documentos das resinas de PVC

Português

16

Sodium Hypochlorite Reactor

 Hypochlorite is produced by a reaction between gaseous Chlorine and a Caustic soda solution being cooled down.

17

EDC Reactor

EDC (Dichloroethane) is obtained through a reaction between liquid chlorine and ethylene (inserted through a tube) and it is purified by distillation.


15

Hydrochloric Acid Reaction Furnace

Hydrochloric acid is produced by a controlled combustion reaction of Chlorine and hydrogen, followed by absorption in treated water.

13

Evaporation

Caustic soda is produced by electrolysis and reduced through the evaporation process.

14

Cooling

 Then, the Soda is cooled down and stored in tanks, before being shipped.

Phases

(8) Cooling Chlorine

(9) Chlorine Withdrawal

(10) Chlorine Compression

(8) The produced gaseous chlorine is cooled down, (9) dried out and (10) compressed. After being compressed, it turns into a liquid state at low temperature.


Stages

(3) Treatment

(4) Filtration

(5) Control

(3) The PICKLE is about eliminating foreign bodies; it is filtered (4) and undergoes a strict control (5) before feeding the ELECTROLYTIC CELLS.

Etapas

(3) Tratamiento

(4) Filtración

(5) Control

(3) La salmuera se trata para eliminar impurezas, se filtra (4) y pasa por un estricto control (5) para alimentar las CÉLULAS ELECTROLÍTICAS.

1

Start

If there are salt (sodium chloride) and water in stock, you need to supply our transformers with electricity.

17

Reactor EDC

El EDC (dicloroetano) se obtiene haciendo reaccionar cloro líquido con etileno (introducido por tubería) y se purifica por destilación.

16

Reactor de hipoclorito de sodio

El hipoclorito se produce haciendo reaccionar cloro gaseoso con una solución de soda cáustica bajo enfriamiento.

15

Horno de reacción - Ácido Clorídrico

El ácido clorhídrico se produce mediante una reacción de combustión controlada de cloro e hidrógeno, seguida de absorción en agua tratada.

14

Refrigeración

Luego, la soda se enfría y se envía para su almacenamiento en tanques y posterior envío.

13

Evaporación

La soda cáustica se produce por electrólisis y se concentra mediante el proceso de evaporación.

Etapas


(11) Licuefacción de Cloro

(12) Almacenamiento de Cloro

(11) El cloro en esta forma se almacena en tanques (12) donde se carga en camiones especiales

Etapas

(8) Enfriamiento

(9) Secado de Cloro

(10) Compresión de Cloro

(8) Cloro gaseoso producido y sometido a enfriamiento, (9) secado y (10) compresión. Después de comprimirse, se enfría a menor temperatura y se vuelve líquido.

Etapas

(3) Tratamiento

(4) Filtración

(5) Control

(3) La salmuera es tratada para eliminar impurezas, filtrándose (4) y pasando bajo estricto control (5) para alimentar a las CÉLULAS ELECTROLÍTICAS. 

6

Sala de Celdas

La ELECTRÓLISIS tiene lugar en la celda. Y así, la energía eléctrica actúa sobre la salmuera y la transforma en SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDRÓGENO.

1

Comienzo

Con sal (cloruro de sodio) y agua, es necesario recibir energía eléctrica en nuestros transformadores.

Em breve teremos novidades

13

Evaporação

A Soda Cáustica é produzida na eletrólise e concentrada pelo processo de evaporação.

6

Sala de Células

Na sala de células ocorre a ELETRÓLISE. E assim, a energia elétrica age sobre a salmoura e a transforma em SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDROGÊNIO.

Etapas

(3) Tratamento

(4) Filtração

(5) Controle

(3) A SALMOURA é tratada para eliminar impurezas, filtrada (4) e passa sob um rigoroso controle (5) para alimentar as CÉLULAS ELETROLÍTICAS.

2

Salmoura

Prepara-se então a SALMOURA que é obtida por dissolução do sal em água para ser usada depois na ELETRÓLISE.

);