Unipar é a patrocinadora principal da Arena Esportiva em Praia Grande

Evento reúne atrações esportivas e musicais em 44 dias de funcionamento

Imagem: Alexandre Valdivia

São Paulo, 20 de dezembro de 2023 – A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC da América do Sul, é patrocinadora principal do projeto Arena Esportiva – Estação Verão 2024, na Praia da Guilhermina, localizada em Praia Grande, litoral paulista. O evento, gratuito, está na sua 10ª edição e reúne atrações esportivas e musicais, de 23 de dezembro a 4 de fevereiro. 

Durante o período, a cidade recebe uma estrutura completa, com serviços de bar, alimentação, atividades musicais, dança, ginástica e espaços kids, espalhados ao longo dos 23km da orla. Na Guilhermina, o foco são as atividades e campeonatos esportivos, que acontecem durante toda a temporada de verão. 

A Arena, com área que ultrapassa os 3.000 m², conta com uma quadra principal, quadras de vôlei, futevôlei, beach tennis, basquete, duas piscinas – para hidroginástica e jogos de biribol – e palco para dança. Além disso, o espaço possui praça de alimentação e palco para as apresentações musicais, proporcionando opções de atividades para os moradores e milhares de turistas que têm a cidade como destino, seja para passar as férias ou fins de semana.

“Temos o objetivo de fazer a diferença no dia a dia das pessoas e ser um agente transformador da sociedade. Apoiamos projetos nas frentes de educação, cultura, esporte e ações sociais que tenham impacto no desenvolvimento humano, que é nossa prioridade na dimensão da sociedade”, explica Suzana Santos, head de comunicação e sustentabilidade da Unipar.

As atividades esportivas são abertas ao público, de quinta a domingo, das 10h às 19h. Há também aulas de dança, pela manhã, às 10h30, e à tarde, às 16h30. Nos fins de semana todos podem assistir competições esportivas. O local conta com espaço e estrutura para alimentação, assim como sanitários.

Programação

DEZEMBRO

23/12

Torneio de duplas (piscina)

Clínicas. Esportivas (futevôlei, vôlei de praia e beach tennis)

30/12

Clinicas. Esportivas (futevôlei, vôlei de praia e beach tennis)

Hidroginástica

9h30 – Clínica / Hidroginástica

15h – Clínica / Hidroginástica

JANEIRO

5/1

9h30 – Clínica / Hidroginástica

15h – Clínica / Hidroginástica

6/1

8h às 18h – Copa São Paulo de Beach Tennis

9h30 e 15h – Hidroginástica

7/1

8h às 18h – Copa São Paulo de Beach Tennis

9h30 e 15h – Clínica / Hidroginástica

13/1

9h às 16h – Rugby

9h30 – Hidroginástica

15h – Hidroginástica

14/1

8h às 17h – Treino Crossfit CF109

9h às 16h – Rugby

9h – Clínica

19/1

9h – Chegada da Caminhada dos Emancipadores

20/1

Copa São Paulo de Vôlei de Praia (presença de Campeões Olímpicos)

9h – Copa Paulista de Biribol

Arena Esportiva – Estação Verão 2024

A Arena Esportiva – Estação Verão 2024 funciona de quinta a domingo, das 10 às 19h e está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Praça Lions e Rua Leblon.

Em breve teremos novidades

13

Evaporação

A Soda Cáustica é produzida na eletrólise e concentrada pelo processo de evaporação.

6

Sala de Células

Na sala de células ocorre a ELETRÓLISE. E assim, a energia elétrica age sobre a salmoura e a transforma em SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDROGÊNIO.

Etapas

(3) Tratamento

(4) Filtração

(5) Controle

(3) A SALMOURA é tratada para eliminar impurezas, filtrada (4) e passa sob um rigoroso controle (5) para alimentar as CÉLULAS ELETROLÍTICAS.

2

Salmoura

Prepara-se então a SALMOURA que é obtida por dissolução do sal em água para ser usada depois na ELETRÓLISE.

);