Curso de Capacitação e Profissionalização de ONGs apoiado pela Unipar tem encerramento nesta semana

Desenvolvido pelo CIDE/CIESP, o projeto ofereceu capacitação gratuita à ONGs do município de Cubatão

São Paulo, 27 de junho de 2023 – Nesta quinta-feira (29) será realizada atividade de encerramento e apresentação dos Projetos Sociais, Ambientais e Esportivos do Curso de Capacitação e Profissionalização de ONGs oferecido pelo Centro de Integração e Desenvolvimento (CIDE), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP – Cubatão), e apoiado pela Unipar. O evento ocorrerá na sede das entidades, a partir das 13h.

O programa teve participação de representantes de 20 ONGs com sede em Cubatão, que aprimoraram seus conhecimentos sobre planejamento estratégico, elaboração de projetos técnicos, leis de incentivo e projeto comercial, plano de captação de recursos e prestação de contas.

“Temos muito orgulho em apoiar essa capacitação. É uma forma de contribuir efetivamente com o desenvolvimento dessas entidades e com a sociedade em geral, visando que se organizem cada vez mais e possam dessa maneira impactar positivamente cada vez mais pessoas”, afirma Rogério Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão da Unipar.

Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Informações para a Imprensa

FSB Comunicação
Bruno Crivelli – (11) 97545-6875
Juliana Rodrigues – (11) 99616-5059
Livia Spila – (11) 99748-0324
unipar@fsb.com.br

Em breve teremos novidades

13

Evaporação

A Soda Cáustica é produzida na eletrólise e concentrada pelo processo de evaporação.

6

Sala de Células

Na sala de células ocorre a ELETRÓLISE. E assim, a energia elétrica age sobre a salmoura e a transforma em SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDROGÊNIO.

Etapas

(3) Tratamento

(4) Filtração

(5) Controle

(3) A SALMOURA é tratada para eliminar impurezas, filtrada (4) e passa sob um rigoroso controle (5) para alimentar as CÉLULAS ELETROLÍTICAS.

2

Salmoura

Prepara-se então a SALMOURA que é obtida por dissolução do sal em água para ser usada depois na ELETRÓLISE.

);