A Unipar recebeu o reconhecimento da Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética 2022-2023. A iniciativa destaca empresas que adotam medidas voluntárias para prevenir, detectar e remediar atos de corrupção e fraude, promovendo uma cultura organizacional de integridade.
O presidente do Conselho de Administração da Unipar, Bruno Uchino, recebeu o reconhecimento em São Paulo, durante o Dia da Integridade Empresarial, evento da CGU que contou com a presença de autoridades e representantes de diversas empresas.
Humberto Rapussi, Head de Auditoria Interna, Controles Internos e Compliance da Unipar, destacou a importância do reconhecimento: "Essa é uma conquista importante que valoriza nossos avanços para construir uma política de governança de excelência. Temos como premissa contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade no nosso negócio, com ética e transparência, sempre em linha com as melhores práticas mundiais."
Nos últimos anos, a Unipar vem implementando e desenvolvendo uma série de projetos e iniciativas para mitigar riscos e engajar os colaboradores na adoção de padrões superiores de governança e compliance. A empresa revisou suas políticas corporativas em temas como Código de Conduta, Política Anticorrupção, Política de Conflito de Interesses e Política de Compliance, todas aprovadas pelo Conselho de Administração.
Ana Paula Clemenc Alvarez, Gerente Corporativa de Compliance da Unipar, reforçou o compromisso da empresa com a conduta ética: "Disseminar as boas práticas de conduta é fundamental para que a Unipar cresça de forma sustentável, que é um de nossos pilares estratégicos. Temos o compromisso de produzir soluções que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, respeitando o meio ambiente e agindo com base em nossos princípios e valores. O Pró-Ética está em linha com o nosso propósito de sermos confiáveis em todas as relações."