Unipar e seus CCCs realizam campanha de arrecadação em Cubatão e Santo André

Companhia receberá doações de roupas, sapatos, cobertores e alimentos não perecíveis para destinar a instituições locais

São Paulo, 12 de junho de 2023 – A Unipar, líder na produção de cloro, soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, realizará em parceria com seus Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) uma campanha de arrecadação de roupas, sapatos, cobertores e alimentos não perecíveis, até o dia 26 de junho, em suas duas plantas localizadas no Brasil, em Cubatão (SP) e Santo André (SP), para serem doados a instituições locais.

Além das ações realizadas nas fábricas, a companhia escolheu o dia 17 de junho como o “Dia D” da campanha e convida as comunidades para depositar suas doações em alguns pontos de coleta nas cidades. Em Cubatão os itens doados podem ser entregues no Centro Social Urbano, no bairro Parque Fernando Jorge, das 9h às 14h.

Já as doações destinadas pelo público do entorno da fábrica de Santo André podem ser entregues nas escolas E.E. Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, E.E Poetisa Cora Coralina e na Igreja São Sebastião, em Rio Grande da Serra, além da Escola Waldorf Pomar, em Ribeirão Pires. Para o Dia D, o local selecionado foi o salão paroquial da igreja São Sebastião, em Rio Grande da Serra.

“Realizamos iniciativas como essa anualmente porque acreditamos no nosso papel como agente de transformação e na nossa contribuição para o desenvolvimento e a inclusão das comunidades do entorno das unidades. Mantemos nosso compromisso de promover ações sistemáticas de apoio, doação e capacitação que proporcionam auxílio às pessoas que mais precisam”, conta Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.

A Unipar e seus CCCs apoiam e promovem iniciativas de proteção e suporte social, como a campanha do agasalho, como parte de sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para complementar as doações, a companhia doará 200 cobertores por fábrica.


SERVIÇO

Unipar Cubatão

O que: doações à campanha do agasalho


Endereço: Centro Social Urbano, Rua Salgado Filho – Parque Fernando Jorge – Cubatão/SP

Quando: de 12 à 26 junho – Dia D: 17 de junho, das 9h às 14h

Unipar Santo André

O que: doações à campanha do agasalho

Endereços:

E.E. Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, Avenida Jean Lieutaud, 280 – Vila Lavinia, Rio Grande da Serra

E.E Poetisa Cora Coralina – Estrada Rio Pequeno, 1147 – Pq. América, Rio Grande da Serra

Igreja São Sebastião – Avenida Francisco Morais Ramos, 40 – Centro, Rio Grande da Serra

Escola Waldorf Pomar – Rua Eugênio Roncon, 80 – Vila Florentino, Ribeirão Pires

Quando: de 12 à 26 junho – Dia D: 17de junho, das 9h às 12h

Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Informações para a Imprensa
FSB Comunicação
Bruno Crivelli – (11) 97545-6875
Juliana Rodrigues – (11) 99616-5059
Livia Spila – (11) 99748-0324
unipar@fsb.com.br

Em breve teremos novidades

13

Evaporação

A Soda Cáustica é produzida na eletrólise e concentrada pelo processo de evaporação.

6

Sala de Células

Na sala de células ocorre a ELETRÓLISE. E assim, a energia elétrica age sobre a salmoura e a transforma em SODA CÁUSTICA, CLORO E HIDROGÊNIO.

Etapas

(3) Tratamento

(4) Filtração

(5) Controle

(3) A SALMOURA é tratada para eliminar impurezas, filtrada (4) e passa sob um rigoroso controle (5) para alimentar as CÉLULAS ELETROLÍTICAS.

2

Salmoura

Prepara-se então a SALMOURA que é obtida por dissolução do sal em água para ser usada depois na ELETRÓLISE.

);